Quero aproveitar o dia de hoje para homenagear algumas líderes que considero EXTRAORDINÁRIAS! Cada uma com sua história de vida, mas todas fortes e inspiradoras.

Cleusa Maria – Fundadora da Sodiê Doces
A dona da Sodiê Doces, Cleusa Maria, já foi boia-fria e empregada doméstica. Hoje, comanda uma das maiores redes de franquias do país, com mais de 266 unidades espalhadas por 13 estados.
A Sodiê – surgiu da junção dos nomes dos seus filhos filhos, Sofia e Diego, por pura necessidade. Primeiramente, a empresa se chamava Sensações Doces e depois passou a se chamar Sodiê. Para o negócio se estruturar e virar franquia, trabalhei arduamente por dez anos; várias vezes trabalhando até de madrugada. Quando o negócio deu certo, comecei a abrir outras lojas e tornei a empresa uma franqueadora. Hoje, já são mais de 266 lojas, em 13 estados.

Luiza Trajano – Fundadora do Magazine Luiza
Quando assumiu os negócios da família, a Magazine Luiza era apenas uma rede de lojas no interior do estado de São Paulo. Com empenho e muito trabalho, Luiza Trajano transformou a marca em uma das maiores e mais conceituadas do mercado, conseguindo brigar de igual para igual com as principais lojas desse seguimento, como Casas Bahia, Pontofrio e Lojas Americanas.
Ela também lidera o Grupo Mulheres do Brasil, formado em 2012 por 50 mulheres atuantes em diversos segmentos da economia, que se uniram por um objetivo em comum: melhorar o país. Hoje, elas são mais de 4.000 e se encontram todo mês para discutir e propor ações ligadas a educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.
Há 25 anos a frete do grupo, a história de Luiza Trajano é um exemplo para todos os empreendedores que buscam sucesso em seus respectivos seguimentos e pode nos ensinar muito sobre como desenvolver uma liderança realmente eficiente e eficaz.
Magazine Luiza foi a primeira loja virtual do mundo e se tornou uma das melhores empresas para se trabalhar.

Sylvia Design – Fundadora das Lojas Sylvia Design
Dona de um estilo irreverente, com o forte sotaque que trouxe do Ceará, mais precisamente da cidade de Barro, há 24 anos, Jocefa veio para SP cuidar da filha da sua irmã, quando logo depois começou a trabalhar na rede varejista Jumbo Eletro, já falida, mas uma grande rede na época dos anos 80, conseguiu um emprego como empacotadora do setor de brinquedos, e fazia sempre mais do que a sua função exigia, limpava chão, organizava prateleiras e cumprimentava a todos com um sorriso no rosto.
“Sempre trabalhei com cabeça de patroa, nunca de empregada. E sou uma máquina de vender. Sou incansável.”
Apesar do jeito extrovertido de ser em frente as câmeras, Sylvia trata seriamente do seu negócio e quando senta para conversar com sua equipe de liderança, o assunto é metas e vendas.

Beyoncé Knowles
Desde 2011 ela administra a si mesma e contratou sua própria equipe. Em Junho de 2011, a revista Forbes colocou Beyoncé na oitava posição na lista das “celebridades mais bem pagas com menos de 30 anos” por ganhar 35 milhões dólares entre os meses de Maio de 2010 a Maio 2011.
Beyoncé, além de fazer dos seus shows um verdadeiro espetáculo, é uma líder e empreendedora de exemplo, cuida de cada detalhe dos seus negócios com muito profissionalismo, inovação e amor.

A escolha para o dia de hoje foram essas que representam várias outras mulheres com histórias incríveis, servindo de exemplo e inspiração para nós.

“Ao mundo peço licença para atuar onde eu quiser. Meu sobrenome é COMPETÊNCIA e meu nome é MULHER.”

Feliz Dia Internacional da Mulher!

dia da mulher